Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Recorde mundial: Peixe-espátula de 2 m e 74 kg é pescado nos Estados Unidos

No estado de Oklahoma, um jovem principiante foi responsável por fisgar o peixe-espada considerado como maior já pescado

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grant Rader e o recordista peixe-espada de 74 kg - Divulgação/Facebook/Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma
Grant Rader e o recordista peixe-espada de 74 kg - Divulgação/Facebook/Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma

Na última terça-feira, 22, um jovem estadunidense estava pescando com o pai e o avô no lago Keystone, no estado de Oklahoma, quando fisgou um enorme peixe-espátula. Era a primeira vez que o adolescente pescava e ele já quebrou um recorde mundial com o peixe.

Como informou o UOL, Grant Rader, de 18 anos, puxou do lago um peixe-espátula de 2 m e 74 kg, que é considerado o maior do tipo já pescado. Pouco depois de ter tirado o animal da água, ele foi devolvido ao seu habitat natural.

O Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma confirmou o recorde de Rader, que contou com uma impressionante sorte de principiante, via internet, divulgando o fato em suas redes sociais, principalmente Facebook. 

"Foi indescritível o quanto é divertido e quanto esforço precisamos fazer para obter essas coisas. Não é tão fácil quanto pensamos", disse o jovem ao site Tulsa World. O pai do adolescente, que o acompanhava na pescaria, afirmou que “foi uma experiência incrível”.

"Dirigimos todo o caminho para casa naquela noite e chegamos em casa por volta das 23h (horário local) e continuamos rindo, não podemos acreditar que isso aconteceu. É absolutamente incrível", contou Jason Rader.

O recorde ainda não foi reconhecido pelo Guinness World Records, mas já está causando rebuliço no mundo da pescaria. Corey Watters, que antes era o recordista por pescar o maior peixe-espátula até então, com 68 kg, em 2019, posou para uma foto ao lado de Rader e seu enorme peixe.