Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Recordista de tatuagens de insetos pelo corpo revela: "Tenho medo de insetos"

Com 864 ilustrações de pequenos animais pelo corpo, ele foi reconhecido pelo Guinness World Records

Wallacy Ferrari Publicado em 05/02/2022, às 07h22

Michael Amoia em fotografias pelo corpo - Divulgação / Guinness World Records
Michael Amoia em fotografias pelo corpo - Divulgação / Guinness World Records

Uma tatuagem tem a capacidade de eternizar na pele alguma figura de importância ímpar ao seu dono ou, ao menos, que lhe apeteça esteticamente. Contudo, no caso do produtor musical Michael Amoia, que vive em Nova York, seu recorde mundial reconhecido pelo Guinness Book representa, justamente, o contrário.

Totalizando 864 tatuagens com temática de insetos pelo corpo, ele revelou que não é fã dos pequenos animais: "Eu tenho medo de insetos, eu odeio eles. Mas há múltiplos significados para as tatuagens, é por isso que o coloquei eles por todo o meu corpo. [...] É um significado um pouco sombrio, mas vejo mais como uma mensagem positiva”.

Distribuídos dos pé a cabeça, ele conta com aranhas, besouros, lacraias e mais outras figuras que classificam o recorde. A mais recorrente entre os desenhos são as formigas; 89 estão em seu antebraço esquerdo e mais 36 em direção ao bíceps. Foi com uma formiga também que ele iniciou a contagem, ao fazer uma no antebraço direito aos 21 anos.

Hoje com 47 anos, ele é o terceiro vencedor da categoria; ultrapassou Baxter Milson, que distribuiu 402 figuras de insetos pelo corpo, Joshua Thornton, com 281, e Rick Genest, popularmente conhecido como Zombie Boy, que inaugurou a categoria com 176 ilustrações, como informou o portal UOL.