Notícias » Brasil

Extra se pronuncia após denúncia de carne sendo entregue somente após pagamento

O mercado tentou justificar o ato, mas, afirmou que a prática não deve prosseguir

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 19/10/2021, às 14h04 - Atualizado às 14h53

Bandeja vazia com etiqueta de carne
Bandeja vazia com etiqueta de carne - Divulgação / Redes socias

Uma série de clientes da rede de hipermercados Extra registraram cenas curiosas na aquisição de carne; algumas unidades da rede estão entregando bandejas vazias contendo apenas a etiqueta de preço da pesagem, recebendo a carne apenas após o pagamento no caixa.

A medida foi inicialmente adotada na unidade do Jardim Ângela, bairro periférico em São Paulo, e foi vista em outras filiais, incluindo no Cambuci, onde funcionários foram entrevistados pelo portal de notícias G1.

De acordo com eles, a medida visa duas prioridades ao consumidor final; a segurança do produto, evitando roubos e furtos, além de evitar que clientes abandonem carne nos carrinhos e as tornando impróprias para consumo sem realizar a venda.

Em comunicado à imprensa, o Extra afirmou que a prática deve ser descontinuada na rede de hipermercados por não fazer "parte de sua política de atendimento", classificando a medida como uma "falha de procedimento", prometendo uma resolução interna.