Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

VÍDEO: Rede de supermercados decide enviar um nugget de frango para o espaço

O lançamento do alimento que sobrevoou a Terra a mais de 33 mil metros de altura foi registrado em filmagem

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nugget de frango no espaço - Divulgação / Youtube / SWNS Digital / 13 de outubro de 2020
Nugget de frango no espaço - Divulgação / Youtube / SWNS Digital / 13 de outubro de 2020

De acordo com informações publicadas na noite da última terça-feira, 13, no portal de notícias UOL, uma rede de supermercados do Reino Unido decidiu comemorar o 50° aniversário do estabelecimento de maneira peculiar.

Com objetivo de celebrar a data, a rede Iceland Foods decidiu enviar o primeiro nugget de frango para o espaço. O alimento saiu de North Wales, no País de Gales e a partir do uso de um veículo de lançamento personalizado e foi lançado para fora da atmosfera terrestre. O evento foi registrado na câmera integrada ao alimento.

De acordo com a rede de supermercados, o pedaço de frango empanado levou cerca de duas horas para atingir a altura de 33.528 mil metros acima da Terra. "Não sabemos quem precisa ouvir isso, mas hoje enviamos o primeiro nugget de frango ao espaço. Por que? Nós não temos ideia, mas ele esteve fora do planeta", informou a Iceland Foods através do Twitter.

Ainda nas redes sociais, a rede varejista fez um convite inusitado para a mais conhecida agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial: “NASA, [...] Você deve estar cansado de todas aquelas refeições embaladas (como colegas astronautas, podemos dizer) - se sua próxima missão te levar ao Reino Unido, você pode ter um banquete por nossa conta!”.

Confira o vídeo do lançamento do alimento.