Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Reforma no Parlamento Britânico revela passagem secreta do século 17

Esquecido há pelo menos 70 anos, esse cômodo secreto está ligado à Câmara dos Comuns e possui até pichações do seculo 19

André Nogueira Publicado em 02/03/2020, às 09h00 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porta descoberta após 360 anos - Parlamento do Reino Unido
Porta descoberta após 360 anos - Parlamento do Reino Unido

Uma passagem secreta fo encontrada conectada à Câmara dos Comuns, no Parlamento britânico, em Londres (Inglaterra), revelando informações incensadas há 70 anos sobre o local. Achado é resultado de uma restauração que ocorria no local, comandado pela comissão de Arquitetura e Patrimônio do órgão governamental.

"Estávamos vasculhando 10.000 documentos não registrados relacionados ao palácio no Historic England Archives em Swindon, quando descobrimos planos para a entrada no claustro atrás de Westminster Hall", explicou Liz Hallam Smith, professora envolvida no projeto, à BBC.

Porta emparedada do corredor / Crédito: Parlamento Britânico

"ao olharmos atentamente para os painéis, percebemos que havia um pequeno buraco de chave de latão que ninguém havia notado antes, acreditando que poderia ser apenas um armário de eletricidade", completou ela, ao Hertage Daily. Segundo ela, um serralheiro do Parlamento forjou uma chave, revelando o cômodo de estilo Tudor na região oeste do castelo.

Pichação do século 19 / Crédito: Parlamento Britânico

As paredes do local possuem pichações do século 19, incluindo nomes de responsáveis pela restauração do edifício após incêndio ocorrido em 1834. Relações de documentos que estão sendo feitas pelos especialistas apontam que o corredor existe, pelo menos, desde o século 17, sendo que "a madeira no teto da pequena passagem foi cortada em 1659”, segundo relatou a CNN.