Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Reformas em abadia na Escócia revelam esqueletos de 200 anos

A descoberta foi feita em meio a um programa de revitalização do centro da cidade de Jedburgh

Isabela Barreiros Publicado em 02/09/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os esqueletos encontrados em Jedburgh, Escócia - Divulgação/Scottish Borders Council
Os esqueletos encontrados em Jedburgh, Escócia - Divulgação/Scottish Borders Council

Autoridades estão trabalhando em um programa para revitalizar e reformar o centro da cidade de Jedburgh, no Reino Unido. No entanto, ao escavarem o solo da região, acabaram tendo uma surpresa impressionante: próximo ao muro da Abadia de Jedburgh, trabalhadores acabaram encontrando dois esqueletos.

Especialistas de arqueologia foram enviados ao local para examinarem os restos mortais descobertos ao caso. Essas análises iniciais indicaram que os ossos foram enterrados perto da abadia há pelo menos 200 anos. Outros estudos ainda serão realizados para que os pesquisadores possam identificar essas pessoas em questão

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com a SBC após esta descoberta perto da Abadia de Jedburgh para garantir que esta escavação e investigação sejam tratadas com sensibilidade e respeito”, disse Deirdre Cameron, oficial de tratamento de casos da Historic Environment Scotland.

Simon Mountford, do Scottish Borders Council, explicou que "após esta descoberta, o trabalho pôde continuar em outras áreas do site”. "No entanto, agora estamos considerando como podemos minimizar o risco de potencialmente perturbar mais restos enquanto o projeto avança”, afirmou.