Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Reformas em cidade na Inglaterra revelam mosaico de 150 anos

Confeccionada entre 1870 e 1890, a obra foi sobreposta por construções recentes no município de Coventry

Pamela Malva Publicado em 06/06/2020, às 15h40 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mosaico de 150 anos encontrado em Coventry - Divulgação/Conselho da cidade de Coventry
Mosaico de 150 anos encontrado em Coventry - Divulgação/Conselho da cidade de Coventry

Em meio às obras milionárias de restauração do centro da cidade de Coventry, na Inglaterra, empreiteiros contratados pelo Estado descobriram uma obra inusitada. Em cores vivas, o mosaico de azulejos tem mais de 150 anos de idade.

Após remover os ladrilhos mais recentes do local, a equipe de reformas identificou a obra colorida e pediu ajuda de especialistas. Uma vez limpa e estudada, o mosaico mostrou fazer parte da construção original do bar White Lion Pub.

Demolido na década de 1950, o estabelecimento foi inicialmente erguido entre 1870 e 1890, mesmo período de confecção do mosaico. Em detalhes minuciosos e fragmentos delicados, a obra ajuda a compreender melhor o contexto do pub na época.

Segundo disse a arqueóloga Jade Franklin Kennedy ao Serviço de Notificação de Democracia Local, o mosaico está incompleto. “Mas a área que temos está em boa forma”, pontua a especialista.