Notícias » Brasil

Regina Duarte gera polêmicas ao questionar: 'Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda?'

Regina Duarte falou sobre o Dia da Consciência Negra em suas redes sociais no último domingo, 21. Confira a publicação!

Pamela Malva Publicado em 22/11/2021, às 16h00

Fotografia da atriz Regina Duarte
Fotografia da atriz Regina Duarte - Divulgação/ Antonio Cruz/ Agência Brasil

No último domingo, 21, Regina Duarte gerou discussões nas redes sociais ao falar sobre o Dia da Consciência Negra. Em uma publicação no Instagram, a atriz afirmou que todos somos “irmãos” e perguntou: “Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar?”.

Em seu post, a artista compartilhou o trecho de uma entrevista de Morgan Freeman, na qual ele é questionado sobre o Mês da Consciência Negra. No vídeo, o ator afirma que o período é “ridículo” e dispara: “Vão colocar toda a minha história em um único mês?”.

Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda?”, questionou Regina. “Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?"

"Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos... HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?", finalizou a atriz, na legenda da publicação, que teve os comentários desativados.

Confira a polêmica publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)