Notícias » Entretenimento

Registros pouco conhecidos: National Geographic estreia documentário sobre Elizabeth II

Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica, dirigido por por Tom Jennings, vencedor do Emmy and Peabody Award, estreia 14 de novembro no canal

Redação Publicado em 05/11/2020, às 16h49

A rainha Elizabeth II em aparição pública
A rainha Elizabeth II em aparição pública - Imagem de WikiImages por Pixabay

Elizabeth Alejandra Maria foi criada como membro da família real até a abdicação do trono em 1936 por seu tio, o rei Eduardo VIII, que fez com que sua vida mudasse para sempre quando seu pai, o rei Jorge VI, assumiu o trono.

Após a morte repentina e chocante de seu pai, Elizabethassumiu imediatamente as responsabilidades da monarquia e formalmente começou seu reinado como Rainha Elizabeth IIem junho de 1953, aos 27 anos.

Depois de jurar servir à Comunidade das Nações e dedicar sua vida à Coroa, agora, quase setenta anos depois, Sua Majestade a Rainha é a monarca da Grã-Bretanha que reina há mais tempo e a mulher que reina há mais tempo na história do mundo.

Esteve sob os olhos do público há décadas, mas ainda há histórias da vida da Rainha Elizabeth II que permaneceram escondidas atrás dos portões do Palácio de Buckingham... até agora.

Em 14 de novembro às 23h, mais de 25.000 dias após seu reinado épico, o National Geographic estreia o extraordinário documentário Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica.

O filme, que abre uma janela fascinante para a vida extremamente privada da Rainha Elizabeth II, foca em momentos importantes, quando o lado oculto da Casa de Windsor colide com a vida pública da monarquia.

A jovem Elizabeth II - Crédito: Wikimedia Commons

 

Narrado por meio de uma incrível seleção de materiais de arquivo, o documentário mergulha os espectadores na vida de Sua Majestade e os faz sentir como se também fossem membros de seu círculo íntimo, com um acesso único à vida da Rainha.

A produção

O filme tem produção executiva e direção do aclamado cineasta Tom Jennings, vencedor do prêmio Emmy and Peabody, que usa seu estilo de narrativa em primeira pessoa para criar um relato emocionante da vida pessoal da Rainha.

“Tive acesso exclusivo aos arquivos enquanto moldava a história completa da Rainha Elizabeth II, que geralmente é enfatizada por temas de amor e casamento: da abdicação e da Princesa Margaret à falecida Diana, Princesa de Gales e Príncipes William e Harry ”, diz Jennings, diretor e produtor executivo. “Tenho esperança de que quando os espectadores virem os momentos pessoais em que a rainha conduz seu povo por situações cruciais e históricas, eles terão uma imagem clara das inúmeras circunstâncias pelas quais o monarca passou e das muitas lutas que abalou sua dinastia ”.

A monarca em foto oficial / Crédito: Wikimedia Commons

 

A trilha sonora orquestral do filme, composta por Adam Lukas para Bleeding Fingers Music e produzida pelo vencedor do Oscar, Golden Globe, Tony e Grammy Hans Zimmer e o indicado ao Emmy, Russel Emanuel, foi gravada remotamente por uma orquestra de 44 peças em conformidade com o distanciamento social em maio de 2020.

Cada músico gravou-se com seu instrumento e, em seguida, essas gravações foram perfeitamente montadas para criar uma trilha sonora impressionante que captura a grandeza da vida real e faz o espectador se sentir como se estivesse caminhando pelos corredores do Palácio de Buckingham ou de férias com Sua Alteza Real no Castelo de Balmoral.

Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica é uma produção de 1895 Filmes para a National Geographic. Em nome da 1895 Films, Jennings é diretor e produtor executivo. O documentário é escrito e produzido por Tobiah Black e Laura Verklan, editado por Rich Hyatt e produzido por Robert Kirk. Em nome da National Geographic, Simon Raikes é o produtor executivo.