Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Rei do Big Mac: Recordista do Guinness Book já comeu mais de 32 mil hambúrgueres

Donald Gorske entrou para o livro dos recordes de 2021 por conta de sua dieta peculiar

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Donald Gorske no McDonald's - Divulgação / Guinness Book
Fotografias de Donald Gorske no McDonald's - Divulgação / Guinness Book

O site oficial do Guinness Book anunciou que Donald Gorske, também conhecido como “O Rei do Big Mac”, mantém por mais um ano a liderança no recorde de maior consumo vitalício do famoso hambúrguer do McDonald 's. A informação foi divulgada na última quarta-feira, 4. 

O norte-americano, que come o famoso lanche da franquia duas vezes por dia, todos os dias, começou seus hábitos alimentares incomuns no ano de 1972. E, até hoje, já foi capaz de ingerir mais de 32 mil Big Macs. 

“Eu amo hambúrgueres mais que qualquer outra comida. Estou perto de totalizar 50 anos comendo-os no próximo ano, depois de comer um Big Mac absolutamente todos os dias. O Big Mac do McDonald 's é o melhor sanduíche do mundo! Quando eu gosto de alguma coisa, eu a mantenho por perto o tempo todo”, afirmou ele ao Guinness Book. 

Ainda segundo o site, todavia, Donald relatou que não possui problemas de saúde como consequência de sua alimentação extrema. 

Esse objetivo seria alcançado através de caminhadas diárias de por volta de dez quilômetros e o fato dele nunca comer as batatas fritas que costumam vir nos combos do McDonald 's. 

O vício de Gorske nos lanches da franquia de fast food estadunidense começou depois que ele comprou seu primeiro carro, e decidiu comemorar comendo três Big Macs.

“Naquele momento eu disse ‘Eu provavelmente vou comer esses hambúrgueres pelo resto da minha vida’”. 

Assim, o norte-americano começou sua contagem desde o primeiro lanche, guardando todas as notas fiscais ao longo dos anos. Ele entrou para o livro dos recordes pela primeira vez em 1999.