Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Rei dos cadeados: peças raras usadas por Houdini foram leiloadas em Londres

Além de livros e panfletos sobre a vida do ilusionista, foram vendidos dois itens especiais, utilizados em performances de escapismo

Pamela Malva Publicado em 24/03/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Houdini, o famoso ilusionista - Wikimedia Commons
Harry Houdini, o famoso ilusionista - Wikimedia Commons

Entre 1891 e 1926, o show business contou com as ilustres apresentações de Harry Houdini. O famoso mágico escapista continua uma referência no cenário do ilusionismo e, agora, alguns de seus mais conhecidos instrumentos foram leiloados.

No início de março deste ano, uma casa de leilões em Londres anunciou a venda uma grande coleção de itens usados por Houdini. Entre as peças, estavam livros e panfletos escritos pelo ilusionista, fotos autografadas e folhetos das apresentações dele.

Apesar do grande acervo, os dois itens mais estimados eram a caixa subaquática e a lata de leite de Houdini. Ambos os dispositivos fizeram parte de diferentes apresentações de escapismo encenadas pelo ilusionista.

O caixote de aço mágico, também conhecido como caixa de ferro, estava avaliado entre 50 e 60 mil dólares. Entretanto, foi arrebatado por US$ 6,3 mil. Antes de ser leiloada, a caixa poderia ser vista no Hall da Fama Mágico de Houdini, no Canadá.

Logo em seguida, a lata de leite de quase 90 centímetros de altura foi leiloada. Inicialmente, os vendedores esperavam arrecadar 25 a 35 mil dólares. Para a felicidade deles, a peça foi vendida por US$ 50 mil.