Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Reino Unido: Ativistas veganos despejam leite em lojas por "futuro baseado em plantas"

Grupo publicou vídeos do protesto, realizado no sábado, 15, nas redes sociais

Redação Publicado em 17/10/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de leite derramado por ativistas veganos em lojas - Divulgação / Redes Sociais
Imagens de leite derramado por ativistas veganos em lojas - Divulgação / Redes Sociais

Ativistas veganos pertencentes ao movimento Animal Rebellion protestaram em lojas de alimentos no Reino Unido, no último sábado, 15, em defesa de um "um futuro baseado em plantas". O grupo, que despejou leite no chão e sobre outros produtos dos estabelecimentos, chama essa forma de manifestação de 'Milk Pours', ou 'Derramamento de Leite'.

Segundo informações do portal de notícias UOL, vídeos do protesto, que se deu nas lojas Harrods, no oeste da capital Londres, Fortnum & Mason, em Piccadilly, e Waitrose, em Edimburgo, foram publicados pelo grupo nas redes sociais.

Um outro registro, feito em uma loja da Marks and Spencers, em Manchester, mostra um homem contrário aos manifestantes dizendo: "Futuro baseado em plantas? Tire os sapatos então. Eles não são à base de plantas".

Apoio aos produtores

Em nota enviada ao tabloide britânico Daily Mail, a Animal Rebellion declarou que defende um futuro baseado em vegetais. Para isso, é necessário que o governo britânico apoie os produtores agropecuários na transição do consumo de carne para um sistema alimentar baseado em vegetais.

Um futuro baseado em plantas seria um mundo lindo para todos nós, próspero com a natureza e a vida. As etapas para apoiar adequadamente os agropecuaristas nessa transição precisam começar agora", disse o ativista Skylar Sharples, graduado em desenvolvimento internacional pela Universidade de Sussex, em Bristol.