Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Reino Unido: Dez pessoas são hospitalizadas com Ômicron

No último domingo, 12, 1.239 novos casos da Ômicron foram confirmados no país — que teme a variante

Paola Orlovas, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/12/2021, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Apenas no último domingo, 12, o Reino Unido detectou 1.239 novos casos da variante Ômicron, encontrada inicialmente na África do Sul — o continente, aliás, sofre com a falta de vacinação contra a Covid-19.

Os casos confirmados no domingo aumentaram o número total de casos dentro da nação para 3.137, chegando em 65% a mais que os 1.898 casos que haviam sido acumulados até o último sábado, 11. As informações são do portal de notícias G1.

Autoridades de saúde britânicas também disseram, nesta terça-feira, 14, que os dados coletados até agora apontam uma alta taxa de reinfecção por Covid-19 ligada à variante Ômicron.

Os primeiros casos de Ômicron dentro do Reino Unido foram detectados no dia 27 de novembro e a variante, hoje, já preocupa o Ministério da Saúde do país. O ministro da Saúde, Sajid Javid, disse que a variante, apesar de trazer sintomas mais leves, se espalha rapidamente e pode deixar o sistema de saúde sobrecarregado.