Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Reino Unido: Resgate que já dura três dias tenta socorrer homem que ficou preso em caverna

Sistema de cavernas é o terceiro mais longo da Grã-Bretanha e um dos mais complexos

Isabela Barreiros Publicado em 09/11/2021, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de resgate tenta socorrer homem no Reino Unido - Divulgação/Vídeo/DailyMail
Equipe de resgate tenta socorrer homem no Reino Unido - Divulgação/Vídeo/DailyMail

Um resgate que já dura três dias está tentando retirar um espeleólogo que se feriu e ficou preso a 300 metros abaixo das montanhas de Brecon Beacons, no Reino Unido, no último sábado, 6. Trata-se do terceiro sistema de cavernas mais longos e um dos mais complexos da região.

A equipe responsável por resgatar o homem é formada por cerca de 100 pessoas e liderada pelo time que ajudou na busca e salvamento que chocou o mundo em julho de 2018, quando 12 jogadores de futebol tailandeses e seu treinador ficaram presos em uma caverna em seu país natal.

O profissional estava dentro da caverna quando sofreu uma queda e machucou as costas, ficando preso no subsolo. De acordo com o tablóide britânico Daily Mail, um companheiro notificou as autoridades e socorristas especializados conseguiram chegar ao local da caverna no mesmo dia, mas ainda enfrentam dificuldades.

"As equipes estão trabalhando em turnos de 12 horas, em condições frias e úmidas, e esperam que a missão de resgate ocorra lentamente e com cuidado", escreveram os socorristas em nota.

A expectativa é que o espeleólogo possa chegar até a entrada superior da caverna, no topo da montanha, visto que ele já recebeu tratamento médico no subsolo. No entanto, eles demorarão cerca de dez vezes mais tempo para retirá-lo do local do que ele levou para chegar até ali.

"Se ele chegou em 3 horas, vamos ter que trabalhar pelo menos por 30 horas", afirmou uma das pessoas responsáveis pelo resgate.