Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Reino Unido se abala com a morte de Barry Austin, aos 52 anos

Gentil e extrovertido, o homem chegou a pesar 413 kg, tornando-se, na época, o homem mais pesado do país

Pamela Malva Publicado em 04/01/2021, às 08h30 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Barry Austin - Divulgação/Twitter
Fotografia de Barry Austin - Divulgação/Twitter

O ano de 2021 mal começou e já trouxe tristes notícias para o Reino Unido. Aos 52 anos, Barry Austin, que já foi considerado o homem mais pesado do país, faleceu no primeiro dia do ano, segundo informou o The Sun, via UOL, no sábado, dia 02.

Grande torcedor do Birmingham, um time de futebol, Barry chegou a pesar 413 kg, consumindo até 29.000 calorias por dia — sendo que, de acordo com o Ministério da Saúde, o ideal são 2 mil calorias diárias. Nos últimos anos, contudo, ele entrou em uma intensa dieta, passou a consumir 1.500 calorias e perdeu cerca de 100 kg.

A sequência de conquistas em prol de sua saúde, entretanto, foi interrompida no primeiro dia de 2021. Mesmo que a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, acredita-se que Barry tenha sofrido um ataque cardíaco, seguido de uma forte queda.

"Ele era uma pessoa adorável, conversador e divertido, muito querido por todos", disse Kirsty Steer, esposa do enteado de Barry. No Twitter, o Birmingham lamentou sua morte: "Seu amor pelos azuis [apelido do time] era inquestionável. Descanse em paz, Baz".