Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Relato de mulher que teria dado à luz 10 bebês é considerado falso pelas autoridades

Após a história ter sido divulgada no mundo todo, foi constatado que a sul-africana Gosiame Thamara Sithole mentiu sobre a gravidez

Giovanna Gomes, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 24/06/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de mulher grávida - Getty Images
Imagem ilustrativa de mulher grávida - Getty Images

É falso o relato da mulher sul-africana Gosiame Sithole que teria dado à luz 10 bebês no início deste mês. De acordo com o G1, as autoridades da província de Gauteng não encontraram qualquer registro que comprove a veracidade da história.

Além disso, exames médicos constatam que Sithole, de 37 anos, possui distúrbios mentais.

A verdade surge após diversos veículos ao redor do mundo terem divulgado o relato dos nascimentos. A primeira publicação foi realizada pelo site Pretoria News, do grupo Independent Online (IOL).

Muitos, porém, divulgaram a narrativa apenas depois da confirmação de um prefeito local. Mais tarde, no entanto, um porta-voz do governo reconheceu que o político não tinha visto as crianças.

A publicação do veículo que primeiro divulgou a história de Gosiame afirmava que a mulher tinha dado à luz no dia 7 de junho no Hospital Universitário Steve Biko na capital, Pretoria e que a equipe médica havia se demonstrado despreparada, conforme as palavras da "grávida".

"Essas alegações são falsas, não embasadas e servem apenas para atacar a boa reputação do Hospital Universitário Steve Biko e do governo provincial de Gauteng", afirmou em nota a autoridade da província, que informou que irá processar judicialmente o editor-chefe do Pretoria News, Piet Rampedi, assim como o IOL.