Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Relembre a história da mulher que lava roupa na piscina para economizar dinheiro

Jeni Cox vive em uma mansão com os três filhos, mas está sempre em busca de economizar

Redação Publicado em 13/03/2022, às 09h00 - Atualizado em 04/04/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeni Cox ao lado de sua piscina - Divulgação / TLC
Jeni Cox ao lado de sua piscina - Divulgação / TLC

A norte-americana Jeni Cox vive em uma mansão. No entanto, apesar do que muitos podem imaginar, sua vida não é repleta de opulências.

Na verdade, como a própria Jeni afirma, ela não gosta nem um pouco de gastar com coisas que não precisa, mesmo que isso signifique que ela precisará lavar as roupas dos três filhos na piscina da residência.

“Sempre fui muito mão de vaca, mas mesmo sem nunca querer gastar dinheiro eu consigo conquistar qualquer meta que eu tiver”, declarou Cox em entrevista ao programa "Extreme Cheapskates" (Muquiranas, na versão em português) do canal TLC.

Um galão por dia

Conforme informou a revista pais e filhos, a norte-americana mantém uma série de hábitos estranhos com o objetivo de poupar dinheiro como, por exemplo, abastecer o carro com apenas um galão de gasolina por dia, para, desta forma, “limitar onde ela pode ir”.

Jeni em posto de gasolina / Crédito: Divulgação / TLC

“Gasolina é como maquiagem, menos é mais. Quando você compra menos, usa menos e economiza mais”, explicou ela. Mas não para por aí. 

Academia gratuita?

Jeni tem o costume de fazer exercícios físicos, porém não paga uma academia para isso. A fim de não gastar dinheiro, ela visita uma loja de esportes e utiliza, gratuitamente, os materiais presentes no estabelecimento. “Em vez de ir às academias, vou às lojas de artigos esportivos por volta de 45 minutos por dia”, declarou.

Jeni faz exercícios em loja de equipamentos esportivos / Crédito: Divulgação / TLC

 “Ir para uma academia e pagar por uma assinatura custa cerca de R$ 400 por mês e não custa um centavo para eu malhar naquela loja”, considerou a mãe de três, que revelou que, até mesmo dentro de casa, adotou medidas para economizar.

A maior de suas despezas

Nada, segundo Jeni, custa tão caro para se manter em sua casa quanto a piscina. “É muito caro tentar mantê-la e eu pesquisei muitas maneiras de tentar economizar dinheiro com isso. Ainda mantenho a piscina porque tenho três filhos e não saímos em muitas férias caras, então acho que é como férias”, disse.

A norte-americana lava suas roupas na piscina / Crédito: Divulgação / TLC

“Uma forma de economizar dinheiro com a piscina é reduzir o tamanho dela”, revelou a mãe. Pensando nisso, a americana teve a ideia de colocar recipientes cheios de areia no fundo da piscina. Além disso, ela ainda passou a utilizar a mesma para lavar roupas.

“Eu lavo a roupa na piscina porque os produtos químicos que estão nela são semelhantes aos encontrados no sabão em pó. Operar a máquina de lavar custa dinheiro”, explicou Cox, que revelou ter um novo objetivo: cortar os gastos com o filtro da piscina, que custa R$ 1000 por mês.

"Meus hábitos podem ser extremos para algumas pessoas, mas eu os exibo para todos, isso me deixa feliz”, concluiu a mulher durante o programa.