Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Relembre a história do casal que doou metade do prêmio obtido na loteria

Em 2020, a história de um casal que ganhou na loteria chamou atenção

Redação Publicado em 08/03/2022, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do casal - Divulgação/Vídeo/Youtube/Daily Mail
Registro do casal - Divulgação/Vídeo/Youtube/Daily Mail

Em Hartlepool, na Inglaterra, um caso peculiar chamou atenção em 2020. Na época, um casal que havia ganhado na loteria encontrou um destino diferente do habitual para metade do valor obtido na sorte.

Frances e Patrick Connolly conseguiram 115 milhões de libras através da loteria EuroMillion, conforme divulgado pelo portal de notícias UOL na época do episódio. 

No entanto, eles não ficaram com o valor integral do prêmio: 60 milhões de libras foram doados. A divisão ficou entre: família e um hospital.

No caso da família, o valor foi distribuído para três filhas, oito irmãos, três netos, 15 sobrinhos e um total de 4 sobrinhos-netos.

Divulgação/Vídeo/Youtube/Daily Mail

Já no caso do hospital, a dupla acabou comprando presentes para os pacientes e também equipamentos modernos para a instituição.

"Não tem nada a ver com o tamanho da vitória, realmente. Eu estava sempre doando dinheiro e nunca teria sido rica sem a loteria", explicou Frances durante entrevisa ao Daily Star na época do ocorrido. 

Ela brincou falando que o ato de doar está em sua 'natureza'.

"Agora não sou tão rica quanto fui. Mas está em minha natureza, meu marido brinca que, se eu ganhasse sozinha, doaria tudo".