Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Relíquia romana estampada com um pênis é encontrada por arqueólogos

A pedra de quase 2 mil anos foi descoberta na Inglaterra e chama atenção pela origem do formato fálico

Penélope Coelho Publicado em 19/02/2021, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocha milenar romana gravada com um pênis - Divulgação / Highways England
Rocha milenar romana gravada com um pênis - Divulgação / Highways England

Pesquisadores que exploravam a região do Condado de Cambridge, na Inglaterra, ficaram surpresos quando se depararam com uma rocha romana milenar descoberta na região da estrada A14.

O que mais chamou a atenção dos arqueólogos foi a peculiar estampa encontrada na relíquia; trata-se de um pênis. As informações são do jornal Cambridge News e foram divulgadas pelo UOL, na última quinta-feira, 18.

Segundo revelado na publicação, os especialistas responsáveis pela descoberta acreditam que a pedra tenha quase 2 mil anos e, de acordo com os arqueólogos, era usado antigamente em moinhos.

Em entrevista ao Cambridge News, o líder do grupo de arqueologia responsável pelo achado, Steve Sherlock, afirmou que a peculiar grafia da rocha não era incomum no Império Romano.

“Há associações conhecidas entre imagens do falo e moagem, como as encontradas acima das padarias de Pompeia. O falo era visto como uma imagem importante de força e virilidade no mundo romano" revelou Sherlock. De acordo com o especialista, lutadores romanos também usavam a grafia de um pênis como amuletos para dar sorte.

Os pesquisadores acreditam que a descoberta dessa rocha milenar é importante para a Inglaterra, já que ajuda a entender melhor sobre o período em que o Império Romano invadiu o Reino Unido.