Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Remake de 'Pantanal' atrai o público jovem para a televisão aberta

Nova versão da novela tem chamado atenção atenção do público jovem brasileiro

Redação Publicado em 07/05/2022, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena mostra a nova Juma - Divulgação/Vídeo/Youtube
Cena mostra a nova Juma - Divulgação/Vídeo/Youtube

Lançado pela TV Globo no mês de março, o remake da novela 'Pantanal' tem chamando a atenção do público jovem brasileiro.

Exibida em 1990, a trama original da TV Manchete encantava os brasileiros com personagens marcantes e paisagens exuberantes, e já é um sucesso da emissora carioca. 

O jovem a e televisão aberta

Conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut no O Globo, a estreia da novela tem sido responsável por fazer com que o público jovem assista a televisão aberta. A colunista destaca que esse era um tópico que representava preocupação para a Globo. 

Divulgação/ TV Globo

A coluna explica que, no público que compreende a faixa etária de 15 a 29 anos, a audiência de Pantanal já é 25% maior que a última estreia da emissora, 'Um Lugar ao Sol'. 

Outro dado surpreendente que compreende a estreia do folhetim, é que 40% dos jovens que ligam a televisão no horário em que 'Pantanal' é exibida, assistem a Globo.