Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Remédio oral contra Covid-19 passa a ser aprovado na China

O medicamento ‘Paxlovid’ poderá ser usado no tratamento de adultos diagnosticados com o vírus

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay/iira116
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay/iira116

Neste sábado, 12, foi divulgada a informação de que o órgão regulador de produtos médicos da China concedeu aprovação condicional para o uso do medicamento Paxlovid, contra Covid-19.

A pílula em questão foi produzida pela farmacêutica Pfizer e é o primeiro remédio oral contra o novo coronavírus aprovado em território chinês. Agora, o Paxlovid pode ser usado para tratar adultos diagnosticados com o vírus.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o remédio será usado somente em casos leves e moderados, com o objetivo de que o caso não se agrave. A pílula ainda deve ser submetida a mais estudos.

Segundo revelado em um estudo feito pela Pfizer, o tratamento realizado com o remédio em três dias após o início dos sintomas reduziu as chances de morte e hospitalização em 89%.

Em comunicado oficial, um representante da Pfizer comemorou a novidade na China: "Este é um marco importante em nossa luta contra a Covid-19”, afirmou.