Notícias » Entretenimento

Renato Góes revela truque para gravar cena com jacaré em 'Pantanal'

Caracterizado como 'José Leôncio', o ator chegou a colocar a mão no animal durante o capítulo de quarta-feira, 6, sem dublê

Wallacy Ferrari Publicado em 11/04/2022, às 13h25

Renato como 'José Leôncio'
Renato como 'José Leôncio' - Divulgação / TV Globo

O ator Renato Góes, que interpreta o personagem José Leôncio no remake de ‘Pantanal’, atualmente transmitido pela TV Globo na faixa das 21h, revelou que, assim como na versão original transmitida pela Rede Manchete em 1990, os incidentes ao realizar as gravações da novela no bioma real resultam em momentos tensos.

Durante o capítulo da última quarta-feira, 6, ele contracenou com um jacaré real, chegando a segurar o animal com as mãos em cena. O feroz animal, ao contrário do que temia a equipe, não proporcionou risco ao membro do elenco devido a um treinamento especial que o ator recebeu na preparação para o personagem.

O intérprete, que não fez questão de usar dublê, descobriu que o réptil não exerce a mesma força que tem para fechar a boca no momento em que abre, tornando o processo de abertura bem mais lento do que quando dá o bote, como revelou em entrevista à revista GQ no último sábado, 9.

"Ninguém sabe, mas o jacaré não tem força para abrir a boca, só para fechar. Uma força monstruosa para morder, mas não para abrir. A partir do momento que eu peguei ele já com a boca fechada, foi só o peso e o medo dele se assustar e pular da mão, mas deu tudo certo. A gente fez de primeira", esclareceu o ator.