Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Reportagem da Record mostra Agnaldo Timóteo assinando testamento um mês antes de morrer

Herança do cantor tem sido alvo de polêmicas. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 03/05/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Agnaldo Timóteo - Wikimedia Commons / Jardiel Carvalho
O cantor Agnaldo Timóteo - Wikimedia Commons / Jardiel Carvalho

Uma reportagem exibida ontem, 2, no programa Domingo Espetacular, da rede Record, divulgou um vídeo que mostra o cantor Agnaldo Timóteo assinando um testamento cerca de um mês antes de morrer. O cantor faleceu em 3 de abril, aos 84 anos, por complicações relacionadas a Covid-19. As informações foram repercutidas pelo UOL. 

A gravação foi feita por Sidnei Lobo Pedroso, advogado de Timóteo, mostra o artista animado e “despreocupado” por assinar o documento. “Minha preocupação alucinante é minha filha desde 2008”.  

Metade de seu patrimônio foi deixado para Keyty Avelyn, filha adotiva de Agnaldo. Hoje com 14 anos, Keyty foi criada por Timóteo desde que ela tinha apenas dois anos. Apesar do desejo do cantor, a advogada Mara Lucia Vieira Lobo, que cuida do caso, informou que a jovem só terá acesso a herança caso uma adoção póstuma seja feita.  

Apesar da contestação de Ruth, irmã de Agnaldo, Pedroso disse que tudo se encaminha para que a vontade do cantor seja respeitada. Além disso, ele chegou a afirmar que a família de Timóteo não “ia com a cara” de Keyty.  

De acordo com a reportagem da Record, a fortuna de Agnaldo Timóteo é avaliada em 30 milhões de reais, isso sem somar suas obras artísticas. Entre seus ativos estão um apartamento em São Paulo e um sobrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.