Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Líbano

Repórter da BBC grava, acidentalmente, momento em que é atingida por explosão em Beirute

A jornalista fazia uma entrevista em escritório quando o barulho da explosão é escutado e um forte estrondo joga ela no chão

Caio Tortamano Publicado em 05/08/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que entrevistadora é atingida por explosão - Divulgação - Twitter
Momento em que entrevistadora é atingida por explosão - Divulgação - Twitter

Durante a explosão que aconteceu na zona portuária de Beirute, capital do Líbano, uma das muitas pessoas atingidas pelo estrondo foi a jornalista da BBC Maryam Toumi. Ela realizava uma entrevista online ao vivo quando o escritório em que estava começou a tremer. Durante o registro, é possível escutar um grande estrondo e as janelas quebrando.

A cena apocalíptica chamou atenção do convidado que não soube como reagir. Faisal Al Assil, diretor da Agência Marroquina de Energia Sustentável, chama pela entrevistadora que somente consegue responder com gemidos, claramente apavorada.

Apesar dos momentos de terror, todos capturados pela mulher em sua entrevista e por internautas em diversas redes sociais, a apresentadora não se feriu, e até mesmo aparece nas filmagens divulgadas pela BBC, ainda em estado de choque sem falar nada.

Confira as fortes cenas:

De acordo com informações do Ministério da Saúde do Líbano, 135 pessoas morreram em decorrência da terrível explosão que aconteceu em um armazém contendo nitrato de amônio, um tipo de fertilizante extremamente reativo. O portal G1 afirma que mais de 300 mil pessoas perderam suas casas e mais de 5 mil se feriram.