Notícias » Cinema

Chacrinha: O Velho Guerreiro narra o nascimento de um ícone

Longa conta os principais momentos da vida e da carreira do apresentador

Letícia Yazbek Publicado em 07/11/2018, às 12h00

Stepan Nercessian como Chacrinha
Reprodução

Dirigido por Andrucha Waddington, Chacrinha: O Velho Guerreiro é um longa-metragem biográfico que conta os principais momentos da vida e da carreira de Chacrinha, ícone dos programas de auditório das décadas de 1950 a 1980.

A vida de José Aberlardo Barbosa é narrada desde a época da juventude, quando ele decidiu largar a faculdade de medicina e se tornar locutor de rádio. Em 1943, lançou um programa de músicas de Carnaval chamado Rei Momo na Chacrinha, e passou a ser conhecido como Chacrinha. A estreia na televisão, em 1956, transformou a vida do apresentador. Usando roupas chamativas e abusando do carisma, ele se tornou um ícone da TV brasileira.

A história, escrita pelo redator Cláudio Paiva, se concentra na fase da vida de Chacrinha que ocorreu entre os anos 1930 e 1982, com a volta do artista à Rede Globo depois de uma passagem pela Band.

O jovem Chacrinha é interpretado por Eduardo Sterblitch, enquanto Stepan Nercessian dá vida ao apresentador na fase adulta. O filme também conta com a presença das atrizes Laila Garin, no papel da cantora Clara Nunes, e Gianne Albertoni, como Elke Maravilha.

Chacrinha: O Velho Guerreiro mostra ainda a relação difícil com a família e os desentendimentos com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da Globo.


Chacrinha: O Velho Guerreiro, direção de Andrucha Waddington, 103 minutos, estreia 8/11