Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filmes

Drama sobre o caso Lizzie Borden estreia hoje

“Lizzie” retrata a vida da americana julgada pelos assassinatos do pai e da madrasta

Letícia Yazbek Publicado em 03/01/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chloe Sevigny como Lizzie Borden - Reprodução
Chloe Sevigny como Lizzie Borden - Reprodução

Exibido pela primeira vez no Festival de Sundace de 2018, o drama Lizzie estreia no Brasil nesta quinta-feira, 3 de janeiro.

Com direção de Craig William Macneill, o longa acompanha a história de Lizzie Borden (Chloe Sevigny), julgada pelos assassinatos do pai e da madrasta. A atriz Kristen Stewart interpreta Bridget Sullivan, empregada que teria desenvolvido uma relação íntima com Lizzie.

Drama explora relação entre Lizzie e Bridget Domínio Público

Nascida em Fall River, Massachusetts, em 19 de julho de 1860, Lizzie teria se afastado do pai, Andrew, quando ele se casou com Abby Durfee Gray. Em 1890, as tensões entre a família teriam aumentado até que, em 4 de agosto de 1892, Lizzie descobriu os corpos de Andrew e Abby, mortos por pancadas violentas.

A história de Lizzie Borden foi tema de produções como o curta The Older Sister, de 1955, o filme Lizzie Borden Took an Ax, de 2014, e a minissérie The Lizzie Borden Chronicles, que estreou em 2015.

Lizzie, direção de Craig William Macneill, Estados Unidos, 105 minutos, lançamento 3 de janeiro de 2018