Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Séries

Terceira temporada de Outlander chega à Netflix

Continuação retrata dois momentos históricos bem diferentes, o século 18 e das décadas de 1960 e 1970

Letícia Yazbek Publicado em 11/12/2018, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de descobrir o paradeiro de Jamie, Claire volta ao século 18 para encontrá-lo - Reprodução
Depois de descobrir o paradeiro de Jamie, Claire volta ao século 18 para encontrá-lo - Reprodução

A terceira temporada da série Outlander chega à Netflix nesta terça-feira, 11 de dezembro. Baseada no terceiro livro da saga, Voyager, a nova temporada continua a seguir a jornada de Claire Randall, enfermeira da Segunda Guerra Mundial que, em 1945, é transportada para a Escócia de 1743. Lá, Claire onde encontra o guerreiro Jamie Fraser e se envolve nos levantes jacobitas, travados entre 1688 e 1746.

A história é retomada no ponto em que a segunda temporada terminou. Claire avança até o ano de 1948 e tenta se readaptar à vida no século 20. Após dar a luz à Brianna, filha de Jamie, ela se dedica a uma ambiciosa carreira como cirurgiã, em Boston. No século 18, Jamie sobrevive à decisiva batalha de Culloden, em que as tropas do governo britânico derrotaram os rebeldes jacobitas.

Ao contrário das duas primeiras temporadas, que se passam principalmente nas paisagens misteriosas da Escócia, a continuação pouco retrata o país. A primeira metade da temporada apresenta uma versão convincente dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970. É quando Claire e Brianna, já adulta, descobrem algumas pistas sobre o paradeiro de Jamie. Claire, então, retorna ao século 18 para encontrá-lo.

Depois de se reencontrarem, Claire e Jamie vivem uma nova aventura: embarcam em uma missão em alto mar para salvar o sobrinho Ian, sequestrado por piratas caribenhos. Durante a viagem, eles enfrentam motins e falta de suprimentos, e ainda encontram uma embarcação em pânico por causa de uma doença contagiosa.

Depois de se atualizar com a terceira temporada no Netflix, é possível acompanhar também a quarta temporada, que já está sendo exibida no Brasil pelo canal FOX Premium.