Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escócia

Restaurante escocês causa polêmica por ‘usar’ Peppa Pig como ingrediente de sanduíche

Anúncio não foi bem aceito por diversas pessoas e gerou críticas nas redes sociais: 'Isso é muito doentio'

Fabio Previdelli Publicado em 16/08/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peppa pig foi 'usada' como ingrediente de sanduíche - Divulgação/Redes sociais via Edinburgh Live
Peppa pig foi 'usada' como ingrediente de sanduíche - Divulgação/Redes sociais via Edinburgh Live

Um restaurante na Market Street, em Edimburgo, na Escócia, causou uma enorme revolta não só nas pessoas que o visitaram, como também nas redes sociais. As informações são do The Scottish Sun e foram repercutidas pelo New York Post.  

A indignação toda ocorreu devido a forma que o Gordon Street Café anunciou seu sanduíche de bacon. Acontece que o estabelecimento usou uma placa com um desenho da Peppa Pig, como se animação infantil fosse um dos ingredientes do lanche.  

Assim, muitos veganos recorreram às redes sociais para mostrarem seu desprezo pela propaganda. “Isso vai fazer com que muitas crianças questionem a comida. Eu apoio isso, mas isso é muito doentio”, disse um usuário que comentou a publicação.  

O sentimento foi compartilhado por uma mãe, que não quis ser identificada, entrevistada pelo jornal escocês. "Mesmo que você não seja vegano ou vegetariano, isso pode ser muito perturbador. Meus filhos ficariam absolutamente traumatizados se vissem aquela placa, não é realmente engraçado”. 

A placa também usa um personagem que se assemelha a um desenho animado de uma vaca do programa infantil The Magic Roundabout, explica o Edinburgh Live. Já na parte inferior do quadro-negro tem um rosto amarelo e sorridente. O restaurante não se pronunciou sobre o caso.