Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Restaurante instala botão vermelho em banheiro e deixa clientes fascinados

"Pressione... O que de pior pode acontecer?", diz mensagem próxima ao botão

Fabio Previdelli Publicado em 02/03/2022, às 18h04 - Atualizado em 08/03/2022, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botão vermelho em restaurante no Reino Unido - Divulgação/Redes Sociais
Botão vermelho em restaurante no Reino Unido - Divulgação/Redes Sociais

Uma tendência vem mudando a forma das pessoas se relacionarem com o alimento quando vão para restaurantes. A chamada “experiência gastronômica” trata-se do cliente não apenas saborear uma comida de determinada cultura, mas sim de desfrutar de diferentes sensações ao prová-las.

Mas no Reino Unido um restaurante foi além ao pensar não na relação cliente e alimento, mas sim como deixar o banheiro — muitas vezes um ambiente sujo e evitável — muito mais atraente para seus visitantes. 

A solução viralizou nas redes após Abi Hindle, de 26 anos, contar no TikTok como foi sua visita ao Perch in the Park, em Eastbourne. Afinal, ao ir até o banheiro do local, ela se surpreendeu ao ver um enorme botão vermelho com a palavra “Pressione”.

Na gravação, Abi mostra o enorme botão que é acompanhado de uma placa com os dizeres: "Pressione... O que de pior pode acontecer?".

@abidoesthingss Reply to @shellan_koroheke ♬ original sound - Iiiiitsabi
Acabei de ver um botão gigante e isso é como um pano vermelho para um touro, então resolvi descobrir do que se tratava. Assim que o vi, tive que pressioná-lo", relatou Hindle. Para sua surpresa, ao fazê-lo, luzes coloridas começaram a brilhar. 

Logo em seguida, a música ‘Stayin' Alive’, dos Bee Gees, começou a tocar. A ‘experiência’ parece ter agradado Abi, que apertou o botão outras três vezes. "Deve ser o banheiro mais legal da Grã-Bretanha — até eu decorar o meu para ficar parecido com este. Me inspirei".

"Eu vi muitos comentários no meu vídeo preocupados que uma sirene soasse, mas isso nem passou pela minha cabeça, então sinto que deveria ter mais autopreservação do que tenho", disse. 

"No começo eu pulei e dancei conforme as batidas. A música começando e as luzes se apagando. Durou apenas cerca de 15 segundos, então tive que pressioná-lo mais vezes, porque queria que durasse mais”, explicou. 

Conforme relatado pelo The Mirror, o diretor administrativo do Perch in the Park, Alex Coombes, explicou que cerca de 700 libras (R$4.600) foram gastos para equipar os dois banheiros unissex do estabelecimento. 

A música do Bee Gees foi escolhida, conforme explica a equipe do restaurante, pois ela era uma das mais pesquisadas nas buscas de playlists de clássicos das discotecas. "A ideia surgiu de brincadeira com um botão de 'festa instantânea' exibida em um programa de TV, mas pensamos em adicionar algum risco e um resultado surpreendente para ver quem poderia resistir. Quase ninguém conseguiu", conta Alex

A brincadeira surgiu quando as coisas não estavam muito divertidas para nós. Mas, nos deu a oportunidade de fazer algo diferente e um pouco insensato. As pessoas adoram, então tem sido uma coisa muito positiva. Definitivamente valeu o esforço e o investimento", conclui.

Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!


Relembre a descoberta de um botão do século 18

Em 2020, foi revelado que escavrações realizadas no parque estadual Colonial Michilimackinac, em Michigan, possibilitaram a descoberta de aspectos importantes do passado da região. Efeutadas desde 2019, a mais recente descoberta feita por arqueólogos explorando o local foi um botão com detalhes impressionantes.