Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mais lidas: Restos mortais encontrados em barril podem ajudar a esclarecer crime dos anos 1970

Restos mortais foram achados em lago dos Estados Unidos que abastece 25 milhões de pessoas

Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2022, às 13h42 - Atualizado em 07/05/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cadáver foi encontrado dentro de barril - Las Vegas police (LVMPD)
Cadáver foi encontrado dentro de barril - Las Vegas police (LVMPD)

No último domingo, 1°, um cadáver foi encontrado dentro de um barril no lago Mead, no estado norte-americano de Nevada. Na tarde de ontem, 3, a polícia local deu mais detalhes sobre o caso, informando que a vítima foi baleada e morta num crime muito mais antigo do que eles pensavam. 

Acredita-se que os restos mortais pertençam a um homem que foi assassinado no final dos anos 1970 ou início da década de 1980, apontam os investigadores que trabalham no caso, conforme repercutido pela KLAS-TV.

Um fato ajudou os agentes a chegarem nessa conclusão, segundo explica o tenente da divisão de homicídios da polícia metropolitana, Ray Spencer: “As roupas e os sapatos da vítima foram vendidos no Kmart em meados da década de 1970”.

Cadáver foi encontrado dentro de barril/ Crédito: Las Vegas police (LVMPD)

Outro ponto que corrobora com isso é o estado do barril, que está parcialmente deteriorado por conta da corrosão. Entretanto, os investigadores acreditam que o recipiente estava totalmente intacto quando foi lançado nas águas do lago Mead. 

A descoberta chocante

A descoberta do barril, no último domingo, se deu perto da rampa para barcos do porto de Hemenway. Durante as últimas décadas, a via foi expandida em cerca de 800 metros. As obras serviram para o caminho acompanhar a baixa dos níveis de água. 

E foi justamente a seca que ajudou com que o cadáver fosse encontrado. Segundo a KLAS-TV, o local onde o barril foi localizado é atualmente uma praia, mas a região já esteve a dezenas de metros debaixo d’água em meados dos anos 1970. Agora, os legistas tentam identificar a quem pertencia os restos mortais encontrados. 

O lago Mead

Localizado entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona, o lago Mead é o maior reservatório dos Estados Unidos. O local fornece água para cerca de 25 milhões de pessoas, o que inclui os residentes de Las Vegas.