Notícias » Estados Unidos

Restos mortais encontrados podem ser de ex-namorado de jovem que morreu durante viagem

Brian Laundrie, noivo de Gabby Petito, está desaparecido

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/10/2021, às 14h29

Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie em sua viagem
Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie em sua viagem - Divulgação / Instagram @gabspetito

Após encontrarem restos mortais em uma área alagada de um parque na Flórida, na quarta-feira, 20, as autoridades revelaram que os pertences achados, um notebook e uma mochila, junto ao corpo, seriam de Brian Laundrie — o que provocou suspeitas sobre a identidade do cadáver. Inclusive da própria família Laundrie e seu advogado.

Desde que autoridades encontraram o corpo de sua noiva, a influencer Gabby Petito, em 20 de setembro, Brian Laundrie estava desaparecido. Segundo sua família, ele havia retornado para casa na Flórida no dia 1 de setembro. No entanto, em 14 do mesmo mês, o noivo da influencer teria saído para caminhar e nunca mais voltado. 

As buscas por Brian continuam e, com essa descoberta, o advogado da família Laurie, Steven Bertolino, afirmou à rede de televisão CNN que é provável que esses sejam mesmo os restos mortais do noivo de Petito.

É muito triste — você pode imaginar como pai — encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser de partir o coração. E posso dizer que eles estão de coração partido", relatou Bertolino sobre os sentimentos da família Laundrie.

Laundrie, noivo da influencer Gaby Petito, não é considerado um suspeito no assassinato, mas, foi rotulado como uma pessoa de interesse para o caso pela polícia americana.

Segundo o portal de notícias G1, BrianLaundrie é uma pessoa de interesse por ter comprado com o cartão de sua noiva, dias após sua morte.