Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Revelada música inédita de parceira entre Tim Maia e Os Mutantes, de 1971

A canção Quero Mais Dinheiro é uma paródia de um dos maiores sucessos do Síndico, mas nunca foi a público, sendo descoberta 50 anos depois

André Nogueira Publicado em 28/04/2020, às 07h00 - Atualizado às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Maia e Os Mutantes - Wikimedia Commons
Tim Maia e Os Mutantes - Wikimedia Commons

Uma nova música de Tim Maia, em parceira com a banda Os Mutantes, foi descoberta após anos desconhecida. Sem nunca ter chegado ao público, Quero Mais Dinheiro é uma paródia daquele que seria o futuro sucesso de Tim, Não Quero Dinheiro, lançada no mesmo ano de 1971, em seu primeiro LP. Revelação foi possível por conta de um documento enviada à Censura Federal naquele ano.

O papel revelado, de divulgação do Sistema de Informações do Arquivo Nacional, é assinado pelo Síndico e pela banda, e sua reprodução rapidamente passou a ser compartilhada pelas redes sociais. Contatados pelo jornal Estado de São Paulo, nenhum integrante d’Os Mutantes disseram se recordar das circunstâncias da canção.

Letra aprovada pela Censura / Crédito: Arquivo Nacional

Mas, a veracidade do documento foi atestada por Marcelo Froés, produtor e pesquisador que, acessando as gravações brutas dos artistas nos arquivos da Universal, encontrou a canção. É articulada uma gravação da música, se adquirida a licença dos músicos e de Carmelo Maia, filho do cantor niteroiense.

“Achei o maior barato a letra, essa descoberta é um diamante. Libero na hora, mas tem que ver o que os outros querem fazer. A música tem que ser lançada”, comentou Sérgio Dias ao Estadão. “Quando ouvi, ri pra caramba e vibrei. É uma gravação perfeita, a única dos Mutantes com Rita que permanece inédita”, adicionou Marcelo Fróes.