Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Reveladas evidências de neandertais em escavações realizadas na propriedade da família de Lady Di

As descobertas foram realizadas na Inglaterra; entenda

Penélope Coelho Publicado em 20/10/2021, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Althorp House e Lady Diana - Divulgação/Wikimedia Commons/Andrew Walker (walker44)  / Getty Images
Althorp House e Lady Diana - Divulgação/Wikimedia Commons/Andrew Walker (walker44) / Getty Images

De acordo com pesquisadores da Inglaterra, uma análise realizada na propriedade onde Lady Diana Spencer(1961 -1997) passou sua infância pode trazer revelações ainda mais profundas a respeito do passado da humanidade.

No local foram encontradas evidências que coincidem com um momento em que povos neandertais teriam habitado a região. O terreno da propriedade de Althorp House, localizada em Northamptonshire, na Inglaterra, pertence à família Spencer desde 1508.

Entre os artefatos achados durante as escavações arqueológicas, os pesquisadores encontraram uma antiga pilha de lixo com conchas decoradas que datam 40.000 anos.

"Não achamos que as conchas seriam os restos de uma refeição pré-histórica, já que Althorp estava ainda mais distante do mar do que hoje”, afirmou Roger Michel, diretor do Instituto de Arqueologia Digital, em entrevista ao jornal The Telegraph.

Inicialmente — a expedição autorizada pelo irmão de Diana, Charles, buscava uma vila abandonada — mas, os resultados foram ainda mais surpreendentes.

Em entrevista ao jornal, os envolvidos na descoberta afirmaram que continuarão analisando o local, a fim de que mais evidências sejam encontradas:

"Nossos levantamentos geofísicos do local revelam muitas áreas de interesse que merecem mais exploração [...] Althorp pode muito bem contar toda a história da colonização da Grã-Bretanha desde o tempo das primeiras habitações humanas”, afirmou Roger.

Confira a pesquisa completa.