Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Revista revela curiosidades sobre os quartos de William e Kate Middleton

Com base nas plantas baixas do Palácio de Kensington, a publicação divulgou fatos inusitados sobre os aposentos reais

Pamela Malva Publicado em 20/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kate Middleton, Príncipe William e o pequeno Príncipe George - Getty Images
Fotografia de Kate Middleton, Príncipe William e o pequeno Príncipe George - Getty Images

Inaugurado em 1605, o suntuoso Palácio de Kensington é a atual residência do príncipe William, de Kate Middleton e dos três herdeiros do casal. Com quatro andares, contudo, o clássico castelo é bem diferente, por exemplo, do Palácio de Buckingham.

Agora, segundo o Metrópoles, plantas baixas da residência revelaram curiosidades anteriormente desconhecidas sobre a construção. Acontece que, com exclusividade, a revista Hello divulgou detalhes de como vivem o Duque e a Duquesa de Cambridge.

No total, o Palácio de Kensington tem mais de 20 quartos, sendo que William e Kate vivem em apenas dois deles. Ao contrário do esperado, contudo, o casal real não mora nos andares mais altos do castelo: eles preferem viver nos aposentos do térreo.

Enquanto muitas pessoas acreditam que os andares de um palácio representam uma espécie de hierarquia, em Kensington as coisas são bem diferentes. Por lá, são os funcionários da Família Real que vivem nos andares superiores da construção.

Imagem do príncipe William e sua família / Crédito: Divulgação/ Kensington Palace

Decoração simplificada

Ainda mais, além das plantas, a Hello ainda lembrou do episódio em que Kate Middleton decidiu como queria decorar o quarto de seus filhos. Segundo a revista, tudo começou em 2018, durante uma visita ao Museu Nacional de Arquitetura e Design em Estocolmo.

Naquele dia, a Duquesa de Cambridge fez um pedido especial ao Chefe de Design da IKEA, Marcus Engman. Ela queria decorar o quarto do príncipe George usando apenas móveis da IKEA, uma empresa sueca especializada em móveis de baixo custo.

Logo em seguida, com o nascimento da pequena Charlotte, o casal real escolheu decorar os aposentos da princesa da mesma forma. Assim, imagina-se que o quarto do pequeno Louis, nascido em abril de 2018, também fora mobiliado com produtos da marca sueca.