Notícias » Brasil

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, é internado em hospital, mas não apresenta nenhum sintoma

Em meio às queimadas na Amazônia, o ministro, que passa por seu momento mais conturbado do ano, foi hospitalizado em Brasília

André Nogueira Publicado em 28/08/2019, às 12h00

None
Reprodução

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi internado no Hospital das Forças Armadas de Brasília nesta madrugada de quarta-feira (28), alegando mal estar. O relatório médico revelou que Salles "encontrava-se sem sintomas”, no entanto, ele acabou sendo internado para observação. Pela manhã, o ministro participaria de um evento com Raquel Dodge e Fernando Azevedo. 

Questionado sobre o rumor de que o ministro teria sofrido um infarto, o presidente Bolsonaro disse que "Ele tá bastante jovem, né. Sei que ele não tem idade. Mas ele não está nessa pilha de nervos. Ele está muito bem, estamos conversando, uma pessoa excepcional que tenho como um ministro exemplar” e que não saberia dessa informação.

Ricardo é um dos Ministros mais alnhados ao projeto do governo / Crédito: Reprodução

 

O que se sabe é que este deve ser o momento mais tenso de governo do Ministro, devido às queimadas da Amazônia, os pedidos de seu impeachment, as pressões internacionais e às falas de Marina Silva, que já ocupou seu cargo. Salles também está isolado, pois seu partido está impedindo a associação das ações antiambientais do ministro com a sigla.

O Ministério do Meio Ambiente foi procurado pelos veículos da grande mídia, em busca de mais informações sobre o titular da pasta, mas a instituição não se manifestou sobre sua internação.