Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Rifa de escola em Santa Catarina viraliza e vende mais de 15 mil números

Tudo aconteceu depois que os prêmios dos 15 primeiros lugares do sorteio foram lidos em uma sessão da câmara municipal

Pamela Malva Publicado em 04/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que os prêmios foram anunciados na sessão da câmara - Divulgação/ Vídeo/ Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Momento em que os prêmios foram anunciados na sessão da câmara - Divulgação/ Vídeo/ Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Na última terça-feira, 31, durante uma sessão da câmara municipal de Nova Veneza, em Santa Catarina, vereadores se divertiram com os prêmios de uma rifa promovida pela escola Bairro Bortolotto. Nesta quinta-feira, 2, então, a instituição revelou que já vendeu mais de 15 mil bilhetes para o sorteio após o vídeo dos políticos viralizar na internet.

Segundo a CNN, tudo começou quando a vereadora Elisabete Bortolotto, primeira-secretária da mesa, pediu licença para divulgar o sorteio. Em seguida, ela passou a listar os prêmios para os 15 primeiros lugares da rifa, que variavam entre porcos, um pato, torresmo, uma tilápia de 2 quilos, salame e uma galinha-choca com pintinhos.

Foi nesse momento que, diante da improvável seleção de prêmios — grande parte doados por pais da escola —, os outros vereadores presentes na sessão caíram na gargalhada. Depois disso, tamanho foi o alcance da rifa que a direção da escola registrou números comprados por pessoas na Alemanha, Austrália, França e Portugal.

Nós imaginávamos que venderíamos apenas em Nova Veneza e no máximo chegaríamos a cinco mil bilhetes”, narrou a diretora da instituição, Jussara Sávio. “Mas com a repercussão que teve, que superou muito as nossas expectativas, tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo.”

Agora, depois da alta demanda, o sorteio da rifa deve acontecer durante uma live no dia 20 de setembro. De acordo com a escola, o valor arrecadado com os bilhetes vendidos será convertido para os professores e alunos da instituição, que fica em uma cidade com pouco mais de 13 mil habitantes em Santa Catarina.

Confira o vídeo da sessão da câmara municipal de Nova Veneza: