Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

RJ em miniatura: Cidade vira atração em parque

O Miniatur Wonderland, famoso parque alemão, agora conta com pequena réplica da Cidade Maravilhosa; confira fotos

Redação Publicado em 02/12/2021, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquês de Sapucaí em miniatura - Divulgação / Miniatur Wonderland
Marquês de Sapucaí em miniatura - Divulgação / Miniatur Wonderland

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 2, uma representação em miniatura do Rio de Janeiro no conhecido Miniatur Wonderland, localizado em Hamburgo, na Alemanha.

A obra, promovida pelo parque em parceria com a família Martinez, da Argentina, conta com réplicas dos mais diversos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor, o sambódromo Marquês de Sapucaí, além da famosa praia de Copacabana.

O Cristo Redentor / Crédito: Divulgação / Miniatur Wonderland

"Conhecemos a família Martinez há quatro anos em Nova York, e momentos depois nasceu a ideia maluca de construir a América do Sul junto com os sul-americanos em parte na América do Sul", disse Frederik Braun, um dos fundadores do Miniatur Wonderland.
Réplica da Praia de Copacabana / Crédito: Divulgação / Miniatur Wonderland

Segundo informações do G1, a miniatura levou mais de quatro anos para ficar pronta, sendo 60 mil horas trabalhadas.

Como era de se esperar, o tão trabalhoso projeto não custou barato. Conforme a equipe responsável, foi necessário 1,5 milhão de euros, o equivalente a cerca de 9,5 milhões de reais para concluir a obra.  

Representação de uma comunidade do Rio de janeiro no projeto / Crédito: Divulgação / Miniatur Wonderland

De acordo com o Conselho Nacional de Turismo Alemão, no ano de 2021, o parque temático que possui representações de diversas cidades ao redor do fundo, foi eleito a principal atração turística da Alemanha.