Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Rio Grande do Sul: Quinta-feira terá ainda mais neve após registro do fenômeno em 31 cidades

Alguns municípios gaúchos bateram o recorde no país e atingiram temperaturas negativas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 29/07/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neve registrada por moradores - Divulgação / Vídeo / Band
Neve registrada por moradores - Divulgação / Vídeo / Band

A madrugada desta quinta-feira, 29, foi suficiente para impressionar os gaúchos; pelo menos 31 cidades do Rio Grande do Sul registraram neve, chuvas congeladas e até temperaturas negativas, principalmente nas regiões na Serra, como informou o portal G1.

A estimativa de municípios foi realizada pela empresa Somar Meteorologia, que destacou as três cidades com menores temperaturas registradas no estado, sendo elas São José dos Ausentes com -3,6ºC; Vacaria com -2,7ºC e Cambará do Sul com -2,2ºC.

Se engana quem acredita que os munícipes preferiram evitar o frio; dezenas de pessoas se reuniram em pontos das cidades com neve para registrar fotografias e interagir com o fenômeno, realizando molduras e os famosos bonecos de neve, compartilhando as criações nas redes sociais. Apesar disso, a duração da neve foi curta, visto que as máximas ultrapassam 8ºC.

O instituto que registrou as temperaturas acrescentou que, devido as previsões meteorológicas, não há previsão de neve a partir da próxima sexta-feira, 30.