Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

As riquezas de um continente: canal History 2 lança 'Impérios Asiáticos'

Com data de estreia programada para a sexta-feira, 11, a série promete uma inusitada viagem por suntuosas civilizações asiáticas

Pamela Malva Publicado em 05/06/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa da Cidade Histórica de Ayutthaya - PlusMinus/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa da Cidade Histórica de Ayutthaya - PlusMinus/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Com o passar dos séculos, as civilizações asiáticas passaram por diversos impérios, cada um com sua carga cultural, lotada de história e tradição. E foram algumas dessas narrativas que o apresentador Peter Lee se propôs a explorar na nova série 'Impérios Asiáticos' (The mark of empire aka Asia's ancient civilisations), do canal History 2.

Dirigida por Dominic Young, a nova produção promete guiar seus espectadores por uma viagem simbólica pelo sudoeste asiático, enquanto o curador e acadêmico de Singapura Peter Lee se aprofunda na história de quatro grandes impérios asiáticos.

Consideradas grandes civilizações que influenciaram o rumo da história mundial, Myanmar, Tailândia, Camboja e Indonésia são os grandes protagonistas na série. Dividida em episódios para cada nação, a produção ainda irá explicar os períodos de ascensão e queda dos impérios, bem como os legados que eles deixaram para trás.

Nesse sentido, o primeiro episódio da série, por exemplo, irá passar pela cidade de Ayutthaya, na Tailândia. Em seguida, os outros capítulos da produção devem falar do Império de Bagan, de Myanmar, e da cidade de Angkor, no Camboja.

Produzida por Dean Johnson, a impressionante série ‘Impérios Asiáticos’ irá estrear na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, às 22h, no canal History 2. Depois do lançamento, os episódios inéditos serão transmitidos toda sexta-feira, no mesmo horário.