Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

RJ: Corpo amarrado com pedras é encontrado por mergulhador em canal

Cadáver foi encontrado em 29 de dezembro na Barra da Tijuca

Fabio Previdelli Publicado em 06/01/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canal da Barra da Tijuca - VinnyWiki via Wikimedia Commons
Canal da Barra da Tijuca - VinnyWiki via Wikimedia Commons

No último dia 29 de dezembro, um mergulhador — que não teve sua identidade revelada — fez uma terrível descoberta no Canal da Barra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.  

Na ocasião, o sujeito encontrou um cadáver de bruços e com pedras amarradas em sua cintura.

A descoberta do corpo foi registrada no vídeo abaixo (cuidado, imagens fortes). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados logo em seguida. 

Segundo a Polícia Civil do Rio, a vítima foi identificada como Felipe de Jesus Gomes. Ao jornal O Globo, o delegado Leandro Gontijo, da 16ª DP, que investiga o caso, relatou que o cadáver não possui marcas aparentes de violência. Após análise do IML, foi constatado que Felipe morreu por afogamento

Não há informações sobre a quanto tempo o corpo ficou embaixo d’água e tampouco se um boletim de ocorrência foi feito informando seu desaparecimento.

A Polícia Civil declarou que buscas em câmeras de segurança da região estão acontecendo. Além disso, autoridades também estão atrás de qualquer outra informação que ajude “esclarecer os fatos”.