Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

RJ: Vereador do MDB é assassinado e deixa vaga para filha de Fernandinho Beira-Mar

Danilo do Mercado e filho do político de Duque de Caxias foram alvos do violento ataque, morrendo no local

Redação Publicado em 11/03/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vereador Danilo do Mercado (esq.) e a dentista Fernanda Costa (dir.), que assumirá o cargo - Divulgação / Facebook
O vereador Danilo do Mercado (esq.) e a dentista Fernanda Costa (dir.), que assumirá o cargo - Divulgação / Facebook

O vereador Danilo Francisco da Silva, 53, conhecido como Danilo do Mercado (MDB), e seu filho Gabriel Francisco, 25, foram mortos a tiros na tarde da última terça-feira, 10, no bairro Jardim Primavera, na Baixada Fluminense.

O parlamentar da Câmara Municipal de Duque de Caxias terá a vaga preenchida por Fernanda Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, como informa a CNN.

Danilo e o filho estava a aproximadamente cinco quilômetros de casa quando um homem não identificado usou um fuzil para efetuar vários disparos contra ambos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já investiga o caso seguindo a linha de execução, como informou em nota.

Apesar de ter sido o oitavo vereador mais votado do município, com 6.080 votos, o político havia enfrentado problemas durante a pré-campanha, sendo alvo de uma operação da Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o crime organizado, apontado como chefe de um grupo de extermínio, de acordo com o jornal Extra.

Filha do ex-líder do Comando Vermelho, a dentista Fernanda Costa era a primeira suplente do partido, assumindo a frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos ao lado prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que também é do MDB, sendo empossada na Câmara Municipal no quarto dia do ano.