Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Robô de missão espacial chinesa começa a explorar Marte

De acordo com agência de notícias, a expedição tem o objetivo de buscar evidências de vida no planeta. Confira imagens!

Penélope Coelho Publicado em 22/05/2021, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de Marte - Divulgação/Aynur_zakirov/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de Marte - Divulgação/Aynur_zakirov/Pixabay

De acordo com informações publicadas na manhã deste sábado, 22, pelo portal de notícias G1, o robô Zhurong, enviado para uma missão espacial em Marte, pela China, desceu hoje de sua plataforma para iniciar a exploração do território. As informações foram confirmadas pela Administração Espacial Nacional do país.

Segundo revelado pela agência de notícias Associated Press, o robô tocou no solo do chamado Planeta Vermelho com objetivo de explorar o território a fim de encontrar evidências de vida no planeta. A missão deve durar 90 dias.

A nave que levou o robô chinês pousou em marte na semana passada. Zhurong foi nomeado em referência ao deus chinês do fogo. Antes de começar a expedição, o equipamento movido à luz solar passou por vários testes, que comprovaram sua capacidade.

Sabe-se que atualmente, a China é um dos países que mais investe em missões espaciais. A nação asiática tem planos ambiciosos para lançar uma missão tripulada e pouso humano na Lua.

Confira fotos da missão em Marte.