Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Rochas com inscrições pré-históricas são vandalizadas nos EUA

Turistas assinaram seus nomes em petróglifos do Big Bend National Park

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocha pré-histórica que foi vandalizada - Divulgação/Instagram/@bigbendnps
Rocha pré-histórica que foi vandalizada - Divulgação/Instagram/@bigbendnps

No dia 26 de dezembro, turistas vandalizaram rochas com pré-históricas com inscrições e formas de arte que ficam no Big Bend National Park, no estado americano do Texas. A administração do local fez um alerta sobre o episódio na semana passada. 

De acordo com o parque, os petróglifos — que são evidências de como os homens primitivos viviam no continente americano — foram violados por pessoas que escreveram seus nomes em sua superfície. 

"O Big Bend National Park pertence a todos nós. Danificar partes da natureza e a arte nas rochas destrói a própria beleza e história que o povo americano quer proteger nos nossos parques. Em cada ocasião de vandalismo, parte da herança da nossa nação é perdida para sempre", declarou Bob Krumenaker, superintendente do parque, em comunicado oficial. 

A direção do Big Bend pede ajuda de qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo ato de vandalismo.

Segundo o parque, mais de 50 episódios semelhantes já foram registrados desde 2015. Apesar de parte das inscrições terem sido apagadas, especialistas do local informaram que houve dano permanente aos petróglifos.