Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro relembra personagem do filme histórico 300: 'Depilei à cera'

Rodrigo Santoro contou 'chorava de dor' ao se depilar com cera para papel em '300'

Redação Publicado em 18/07/2022, às 19h02 - Atualizado às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Santoro compartilha bastidores de '300' - Reprodução/Youtube/Podpah
Rodrigo Santoro compartilha bastidores de '300' - Reprodução/Youtube/Podpah

Rodrigo Santoro, contou em entrevista ao podcast Podpah que precisou se depilar com cera para viver Xarxes em '300', seu primeiro personagem para a indústria hollywoodiana. O ator revelou que até chorou de dor com o procedimento.

Durante um bate-papo para o podcast Podpah, o ator brasileiro Rodrido Santoro, compartilhou as dificuldades durante a sua participação no longa '300', de 2006. Para interpretar o jovem Xerxes, ele precisou de submeter a uma sessão de depilação a cera. 

Eu depilei à cera e eu vou te dizer uma coisa: doeu, mas doeu. Uma dor, cara”, contou.

De acordo com o ator, foi necessário até mesmo morder uma toalha. Foi necessário substituir as sessões a cera por depilação com lâmina, já que o ator se recusou a continuar com o procedimento por não resistir à dor. 

“Ela pegou o negócio e começou a espalhar. Na hora que eu senti a primeira (puxada), começou a lacrimejar. Eu falei: ‘Não, não, não. Para’. Aí ela pegou uma toalha, enrolou e falou: ‘Morde’. E colocou na minha boca. Eu mordi a toalha”, compartilhou.

Depilação com lâmina

Para interpretar Xerxes, a produção do longa exigiu que o ator não tivesse pelos em todo o corpo, estando, inclusive, careca. Ele contou que conseguia apenas depilar seu peito e barriga, porque chorava com a dor. 

“Quando acabou isso, eu falei: ‘parou. Chega de história, acabou esse negócio, eu não consigo aguentar essa dor. É muito dolorido’. Porque eu tinha ainda a perna, tinha o braço. Eu falei: ‘não, não, não. Está ótimo. Muito obrigado’. E aí fui só com a parte da frente depilada, vermelha. Chorando”, explicou.

Através da depilação com lâmina, os pelos crescem mais rápido, o que acarretaria num maior trabalho de maquiagem, já que a região precisaria ser sempre coberta. Mas, Santoro compartilhou que teve de pedir a produtora que o procedimento fosse realizado dessa forma. 

"Aí eu entrava em uma banheira quente para abrir os poros e era uma cena patética. Eu botava o creme de barbear lá e ficava me raspando", revelou.