Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roger Waters

Roger Waters acusa Joe Biden de crime: 'Está alimentando o fogo na Ucrânia'

O ex-Pink Floyd Roger Waters fez declaração durante entrevista à CNN

Redação Publicado em 08/08/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters, ex integrante do Pink Floyd, e Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos - Getty Images
Roger Waters, ex integrante do Pink Floyd, e Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos - Getty Images

Roger Waters, ex-integrante da clássica banda de rock Pink Floyd, acusou o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de ser um dos responsáveis pelo grande 'crime' da guerra da Ucrânia. A fala do músico tem causado polêmica, e aconteceu durante entrevista à CNN no último sábado, 6.

Durante a turnê 'This Is Not a Drill', Waters selecionou algumas personalidades mundiais e listou quem considerava criminosos responsáveis pelo atual conflito ocorrido entre a Rússia e a Ucrânia. No telão, outras figuras também apareceram além de Biden, como o ex-presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ele está alimentando o fogo na Ucrânia, só para começo de conversa. É um crime imenso. Por que os Estados Unidos não encorajam o presidente ucraniano a negociar, evitando a necessidade por essa guerra horrenda?", justificou o ex-Pink Floyd.
Imagem de Joe Biden em telão durante show de Roger Waters, com os dizeres "criminoso de guerra"
Imagem de Joe Biden em telão durante show de Roger Waters, com os dizeres "criminoso de guerra" / Divulgação/YouTube/CNN

Além disso, o músico ainda acrescentou o questionamento "quando começa uma guerra?", e alegou que o início de quebra de acordou partiu dos Estados Unidos, como informado pela UOL.

Você precisa olhar a história e para poder dizer, 'bem, começou nesse dia aqui'. Você pode dizer que começou em 2008? Esta guerra é basicamente sobre as ações da OTAN, chegando até às fronteiras russas, o que eles prometeram que não fariam quando Mikhail Gorbachev negociou a retirada da União Soviética de toda a Europa Oriental", finalizou.

Outras pautas da entrevista

Ainda durante a entrevista à CNN, Roger Waters teve outras falas polêmicas sobre o contexto político mundial atual. Quando pautado o recente conflito entre a China e Taiwan, o músico se posicionou a favor do governo chinês:

Pense no que os EUA fariam se os chineses colocassem mísseis nucleares no México e no Canadá", disse. "A China não está cercando Taiwan, pois Taiwan é parte da China", acrescenta.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir