Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roger Waters

Roger Waters brindando a Lula viraliza novamente: 'Celebração do grande movimento de trabalhadores'

Vídeo de vocalista do Pink Floyd brindando ao ex-presidente brasileiro ressurgiu nas redes sociais

Redação Publicado em 21/07/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters em vídeo de 2020 - Divulgação/TikTok
Roger Waters em vídeo de 2020 - Divulgação/TikTok

Um vídeo em que Roger Waters, vocalista do Pink Floyd, brinda ao ex-presidente Lula, dedicando a música "We Shall Overcome" (“Nós Venceremos”, em tradução livre) ao político brasileiro viralizou novamente nas redes sociais.

Em uma transmissão feita em 1° de maio de 2020, no dia do trabalhador, o músico celebrou a data e o fato de que Lula havia acabado de ser libertado da prisão em Curitiba, no Paraná.

"Assim que você for recolocado em uma posição de poder no grande, maravilhoso, bonito, incrível, fantástico país, o Brasil, será melhor para todos nós”, afirmou Waters.

Sobre a data ser o dia do trabalhador, o vocalista afirmou: "Eu sei que isso é uma celebração do grande movimento de trabalhadores no Brasil. Estou feliz em estar com vocês aqui hoje."

Nós Venceremos

Depois de enviar a mensagem afetuosa ao ex-presidente brasileiro durante a transmissão ao vivo, Waters ainda cantou a famosa canção “We Shall Overcome”, que afirmou ter apropriada para o momento.

Segundo a Rolling Stone Brasil, a música, gravada originalmente como "I'll Overcome Some Day" em gospel por Charles Albert, e foi regravada inúmeras vezes — inclusive pelo vocalista do Pink Floyd em 2010, como um protesto contra o bloqueio israelense de Gaza.