Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rolling Stones

Rolling Stones celebra 60 anos de carreira com minissérie documental

'My Life as a Rolling Stone' conta com quatro episódios e já tem data de estreia

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/06/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes da banda The Rolling Stones, fundada em 1962 - Getty Images
Integrantes da banda The Rolling Stones, fundada em 1962 - Getty Images

A banda britânica The Rolling Stones, fundada em 1962 por Keith Richards, Mick Jagger, Dick Taylor e Brian Jones, foi uma das bandas mais importantes da Inglaterra no período, ao lado dos Beatles. Neste ano, o grupo estará completando 60 anos e, em comemoração à data, lançarão uma série documental com quatro episódios.

'My Life as a Rolling Stone' tem sua estreia marcada para o dia 7 de agosto, no serviço de streaming estadunidense Epix, mas ainda sem trailer de divulgação.

Produzida pela Mercury Studios para a BBC, a série conta a história do grupo com um retrato individual de cada integrante da formação mais recente da banda por episódio, sendo eles: Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts (que faleceu no ano passado) e Ron Wood, de acordo com o portal da Rolling Stone Brasil.

A série contará com participações especiais de diversos admiradores do grupo, como P.P. Arnold, Chrissie Hynde, Slash, Rod Stewart, Tina Turner e Steven Tyler, do Aerosmith. Ela foi co-dirigida por Oliver Murray — responsável também pelo documentário de 2019 sobre um antigo baixista da banda, Bill Wyman — e Clare Travenor, que já dirigiu um especial de TV focado no guitarrista da banda, Keith Richards, em 2010.

Keith Richards e Mick Jagger, respectivamente, dois dos fundadores da banda The Rolling Stones
Keith Richards e Mick Jagger, respectivamente, dois dos fundadores da banda The Rolling Stones / Getty Images

Documentários

Em 2012, para comemorar os 50 anos da formação da banda, os Stones também produziram um documentário chamado Crossfire Hurricane. O longa examina a história dos Rolling Stones desde a estreia do grupo em Londres, em 1962, como um bando de jovens rebeldes obcecado pelo blues, até a condição de 'Maior Banda de Rock do Mundo', contando com uma coleção de imagens de arquivos e entrevistas doados pelos membros.

Confira o trailer de Crossfire Hurricane: