Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Romance aborda empoderamento feminino e pioneirismo empresarial após a Segunda Guerra

Ambientada na Itália, a obra D’Angelo: O Viajante de Conca, do escritor brasileiro Sérgio Giacomelli mescla História e ficção

Victória Gearini Publicado em 08/03/2021, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra D’Angelo: O Viajante de Conca (2021) - Divulgação / Vereda Editora
Capa da obra D’Angelo: O Viajante de Conca (2021) - Divulgação / Vereda Editora

Recém lançada pela Vereda Editora, a obra D’Angelo: O Viajante de Conca, de Sérgio Giacomelli apresenta uma história envolvente e emocionante, ambientada durante a pós-guerra na Itália. O livro de estreia do autor mescla empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial a um épico romance. 

[Colocar ALT]
D’Angelo: O Viajante de Conca, de Sérgio Giacomelli / Crédito: Divulgação / Vereda Editora

A trama conta a história do solitário Matteo, que após a morte de sua esposa e filha, durante a Segunda Guerra Mundial, precisa enfrentar a sociedade da época para criar sozinho o seu filho. Com um enredo emocionante, o escritor apresenta a intensa relação entre pai e filho e os laços familiares diante de inúmeras perdas. 

Outra característica da obra é a representação do poder e da luta feminina. O autor reconstitui a trajetória de mulheres fortes a partir das características intrínsecas da personagem principal, chamada Valentina.  

Com cenários encantadores, este ilustre romance histórico apresenta a saga de uma família devastada pela guerra e o pioneirismo de um homem que inovou o mercado da moda. Além disso, por meio de uma linguagem eloquente, o escritor conduz o leitor a uma viagem à Itália antiga.

“Quando sentimos a vida passando depressa, temos o desejo de mudar o amanhã para vivermos todos os nossos sonhos e vontades. Assim, cada momento é de vital importância e digno de ser vivido com prazer, se nos comprometermos na busca desses sonhos. Acreditar e caminhar na direção daquilo que nos faz sonhar, garante a continuidade de nossa vida plena e o exercício de nossas virtudes em benefício da felicidade”, trecho retirado da página 17. 

Disponível na Amazon, em formato Kindle, o livro D’Angelo: O Viajante de Conca, em suma, trata-se de romance histórico épico, que envolve o leitor em uma narrativa regada de amor, perdas, guerras, empreendedorismo e superação.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

D’Angelo: O Viajante de Conca, de Sérgio Giacomelli (2021) - https://amzn.to/3uYTcX4

Box Memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill (2019) - https://amzn.to/2JWtKex

A Segunda Guerra Mundial, de Antony Beevor (2015) - https://amzn.to/2Rr2xFa

A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo, de Martin Gilbert (2014) - https://amzn.to/34DnO3T

Continente selvagem: O caos na Europa depois da Segunda Guerra Mundial, de Keith Lowe (2017) - https://amzn.to/2RqF32D

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W