Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Star Wars

Star Wars: Roteirista afirma que Luke e Han Solo “flertaram na Millennium Falcon”

Em entrevista de 2021, roteirista da trilogia clássica apontou que relação aconteceu antes de Solo casar com a irmã de Luke: “Escrevi aquelas cenas"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/06/2021, às 10h11 - Atualizado em 06/01/2023, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Han Solo (Harrison Ford) ao lado de Luke Skywalker (Mark Hammil) - Reprodução
Han Solo (Harrison Ford) ao lado de Luke Skywalker (Mark Hammil) - Reprodução

Na trilogia clássica de Star Wars, vimos a formação de um dos casais mais icônicos e adorados de toda a saga criada por George Lucas: a princesa Leia e o contrabandista Han Solo, vividos respectivamente por Carrie Fischer e Harrison Ford.  

Porém, a relação dos dois não foi a única que marcou os três filmes originais, lançados entre 1977 e 1983. E não, não estamos falando do pequeno affair entre Luke e Leia, quando o protagonista ganha um beijo de sua irmã antes de saber que os dois eram parentes. 

O caso em questão trata-se do envolvimento amoroso entre Luke Skywalker e Han Solo. Quem revelou detalhes desse vínculo afetivo foi o próprio roteirista dos filmes, Russel T. Davies, em entrevistas aos Express UK e ao Daily Star, em junho de 2021.

A relação Solo Skywalker

Ao primeiro veículo, Russel falou que diversas informações foram escondidas nos longas, e que as mesmas revelam um caso homossexual entre o protagonista Luke Skywalker e o contrabandista Han Solo

Já ao Daily Star, Davies é mais enfático, afirmando que Luke e Solo definitivamente “flertaram na Millennium Falcon”. Sobre uma suposta relação entre os dois, ele chegou a declarar:

Estava acontecendo, sou escritor, escrevi aquelas cenas, eles estavam transando”. 

Versão diferente nas telonas

Apesar das declarações de Russel Davies, o caso entre Skywalker e Han nunca se concretizou explicitamente nas telonas, já que o caçador de recompensas acabou casando com a irmã de Luke. Juntos, tiveram um filho, Ben Solo, que foi um dos protagonistas da última trilogia de filmes lançada pela Disney. 

Nessa nova saga, Solo e Leia não estão mais juntos, já que se separaram depois que Ben seguiu os caminhos do Lado Negro e se tornou Kylo Ren. Antes de morrer, em 2016, Carrie Fischer participou de um painel na Saskatoon Comic & Entertainment Expo, como relembra a Rolling Stone Brasil, onde disse que a separação dos dois na ficção ocorreu por falta de sexo.

Ele não me levava ao hiperespaço o suficiente”, brincou com o público.