Notícias » Cinema

Roteirista da trilogia clássica de Star Wars revela romance entre Luke e Han Solo: “flertaram na Millennium Falcon”

Russel T. Davies disse que os dois se envolveram antes de Solo casar com a irmã de Luke. “Sou escritor, escrevi aquelas cenas, eles estavam transando”

Fabio Previdelli Publicado em 19/06/2021, às 10h11

Han Solo (Harrison Ford) ao lado de Luke Skywalker (Mark Hammil)
Han Solo (Harrison Ford) ao lado de Luke Skywalker (Mark Hammil) - Divulgação/Lucasfilm

Na trilogia clássica de Star Wars, vimos a formação de um dos casais mais adorados de toda a saga criada por George Lucas: a princesa Leia e o contrabandista Han Solo, vividos por Carrie Fischer e Harrison Ford.  

Porém, a relação dos dois não foi a única que marcou os três filmes originais, lançados entre 1977 e 1983. E não, não estamos falando do pequeno affair entre Luke e Leia, quando o protagonista ganha um beijo de sua irmã antes de saber que os dois eram parentes. 

O caso em questão trata-se do envolvimento amoroso entre Luke Skywalker e Han Solo. Quem revelou detalhes desse vínculo afetivo foi o próprio roteirista dos filmes, Russel T. Davies. Em entrevista ao Express UK, Russel fala que diversas informações escondidas nos longas revelam um caso homossexual entre eles.  

Já ao Daily Star, Davies é mais enfático, afirmando que Luke e Solo definitivamente “flertaram na Millennium Falcon”. Sobre uma suposta relação entre os dois, ele diz: “Estava acontecendo, sou escritor, escrevi aquelas cenas, eles estavam transando”. 

Apesar das declarações de Russel Davies, o caso entre Skywalker e Han nunca se concretizou explicitamente nas telonas, já que o caçador de recompensas acabou casando com a irmã de Luke. Juntos, tiveram um filho, Ben Solo, que foi um dos protagonistas da última trilogia de filmes lançada pela Disney. 

Nessa nova saga, Solo e Leia não estão mais juntos, já que se separaram depois que Ben seguiu os caminhos do Lado Negro e se tornou Kylo Ren. Antes de morrer, em 2016, Carrie Fischer participou de um painel na Saskatoon Comic & Entertainment Expo, como relembra a Rolling Stones Brasil, onde disse que a separação dos dois na ficção ocorreu por falta de sexo. "Ele não me levava ao hiperespaço o suficiente”, brincou com o público.