Notícias » Ásia

Round 6 na vida real: jogos da série são parte de evento em Abu Dhabi

Realizado na última terça-feira,12, o evento ocorreu no Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/10/2021, às 16h26

Imagens do evento no Centro Cultural Coreano
Imagens do evento no Centro Cultural Coreano - Foto: Instagram / @kcc_uae

No Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos na cidade de Abu Dhabi, trinta pessoas puderam participar, nessa terça-feira, 12, de uma simulação da competição do drama sul-coreano de sucesso Round 6 — sem o sangue e a violência presentes na série, mas sem também o prêmio financeiro.

Dos seis jogos presentes no seriado, os participantes do evento especial puderam experimentar quatro deles: o famoso Sinal Verde, Sinal Vermelho, ou 'Batatinha Frita 1,2,3…', o Dalgona Candy, que ganha seu nome por um doce sul-coreano e tornou-se viral no TikTok, Marbles e Ddakji.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Korean Cultural Center in UAE (@kcc_uae)

 

Em Round 6, os 456 participantes entraram na competição devido a grandes dívidas e, por sobreviverem aos jogos, os vencedores recebiam um grande prêmio em dinheiro.

No entanto, na edição da vida real, os ganhadores receberam um uniforme verde personalizado, como os que são vistos nos personagens da série. 

O diretor do Centro Cultural Coreano, Nam Chan-woo, comentou em entrevista para à publicação Insider sobre a possibilidade de Round 6 ajudar a popularizar a cultura coreana: “Eu espero que a popularidade global de ‘Round 6’ ajude a espalhar diversos outros aspectos de nossa cultura sul-coreana”.